Prefeito Luciano Pinheiro anuncia ampliação do Calçadão de Jacobina


A prefeitura de Jacobina anunciou nesta quinta-feira (28.02), através de publicação de lei no Diário Oficial do Município, a ampliação do Calçadão – o maior centro comercial da cidade. A iniciativa visa proporcionar mais comodidade e segurança aos milhares de consumidores que circulam diariamente pelo local.

O projeto de ampliação do Calçadão contempla o trecho remanescente da Coronel Teixeira, se estendendo para a Rua Melchior Dias e trecho com estreitamento existente, da Rua Afonso Consta, para uso exclusivo de pedestres.

Segundo o prefeito Luciano Pinheiro, nas áreas de ampliação do Calçadão, será feita uma pavimentação com piso  intertravado de concreto, bastante usando nas grandes metrópoles em praças, calçadas, ciclovias, garagens e vias urbanas.

O prefeito Luciano Pinheiro lembra que a proposta de ampliação do Calçadão foi debatida com os seguimentos ligados ao comércio da cidade, inclusive em reuniões com diretores da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (ACIJA) e CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato Patronal.

“Já estamos preparando o processo de licitação da obra, com previsão de início agora nesse primeiro semestre do ano. Com certeza, no final do ano, durante as festas natalinas, já estaremos com o nosso calçadão ampliado, atendendo, assim, uma antiga reivindicação dos comerciantes de Jacobina”, declarou o prefeito.

Calçadão – O Calçadão de Jacobina foi construído na década de 80 pelo saudoso prefeito Dr. Carlito Daltro, que enfrentou grande resistência de alguns setores da sociedade, que eram contrários a obra, causando muita polêmica na cidade. Com o passar dos anos, o local se tornou a área mais nobre do comércio jacobinense, e o metro quadrado mais caro do município, provocando, assim, que Carlitão, chamado de “louco” à época, tinha razão.

Fonte: Jacobina24h
Foto: Paulo Facinius