Empreendedorismo: Sebrae realiza Bootcamp em Jacobina


O Sebrae realiza na cidade de Jacobina, Centro Norte baiano, o Bootcamp, um curso vivencial e prático voltado para o empreendedorismo. Gratuito, o evento, que começou na terça-feira, 19, e segue até a quinta, 21, e é voltado para alunos e professores da Faculdade AGES de Jacobina, que fica localizada na BR-324, 701, Ladeira Vermelha.

O curso tem 24 horas de duração, distribuídas em seis módulos de 4 horas. Ao longo dos encontros, os participantes percorrem o caminho que existe entre uma ideia e a implantação de um novo projeto, produtos, serviços e/ou negócio.

Para o gerente Regional do Sebrae, Geronilson Ferreira, “a perspectiva é fazer com que os alunos da AGES venham imergir habilidades empreendedoras de forma ativa, ou seja, aprender fazendo e utilizar as ferramentas e técnicas para auxiliar em novos projetos, produtos, serviços e negócios”.
Gratuito, evento acontece na Faculdade AGES e é voltado para alunos e professores

Já o gestor de Relações Interinstitucionais da Rede De Ensino AGES (ReAGES), Creso Junior, explica que os participam do Bootcamp terão a oportunidade de analisar a viabilidade da sua ideia, escrever um plano de negócio, conhecer as principais fontes de investimentos que poderão financiar o seu projeto e aprimorar as habilidades de gestão empreendedora.

“A ReAGES acredita e trabalha para que a educação e o empreendedorismo assumam o protagonismo do desenvolvimento socioeconômico, por meio de ações que tem como missão promover o fortalecimento e o desenvolvimento regional, contribuindo, assim, com a melhoria da qualidade de vida”, ressalta Creso Junior.

Sobre o Bootcamp

O termo Bootcamp teve origem nos Estados Unidos, mais precisamente dos treinamentos militares de alta intensidade. Hoje esse modelo é aplicado em várias esferas. O ambiente da gestão vem se apropriando do conceito para desenvolver habilidades empreendedoras por meio de capacitações rápidas e com atividades intensivas utilizando a lógica do “aprender fazendo”.

O Bootcamp Empreendedorismo em Ação é destinado a quem busca começar ou redesenhar o modelo de negócio da empresa para crescer no mercado e ao mesmo tempo desenvolver uma postura mais empreendedora.

Mais informações sobre as soluções Sebrae podem ser obtidas na agência da instituição em Jacobina (Rua J.J Seabra, 69, Estação), ou pelo telefone (74) 3621-4342. Também é possível entrar em contato com a agência do Sebrae em Senhor do Bonfim (Rua Benjamin Constant, nº 12, Centro), ou no telefone (74) 3541-3046.

Tamara Leal
Agência Sebrae de Notícias Bahia