Prefeitura de Jacobina realiza Feira da Saúde no Bairro Ladeira Vermelha


Por meio de iniciativa da Coordenação do PSF da comunidade, o Bairro Ladeira Vermelha teve uma manhã recheada de atrativos com ações voltadas à saúde.

A Equipe de enfermeiras e técnicos do Posto de Saúde realizaram diversas avaliações , assim como vacinas, testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite B, hepatite C, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, além de avaliação de peso, aplicação de flúor e escovação supervisionada.



Durante a feira tiveram também distribuições de preservativos, gel lubrificante, escovas, e uma apresentação de conscientização sobre Dengue por parte da equipe de agentes de endemias e também orientações funcionais por estudantes do curso de Educação Física do Campus IV da UNEB em Jacobina.

Segundo a enfermeira Helen Mesquita, foi um dia extremamente produtivo contando com o apoio dos colaboradores e também da participação da comunidade local. “Gostaria de agradecer ao Prefeito Luciano, à Primeira Dama Aline Pinheiro, à Secretaria Municipal da Saúde, à equipe de colaboradores do PSF da Ladeira Vermelha, ao colegiado de Educação Física da UNEB e claro de maneira toda especial aos moradores do Bairro pelo envolvimento e atenção a tudo que foi explanado no dia de hoje”, falou Helen.


As Feiras de Saúde estarão ocorrendo também em outros bairros da sede e também no interior do mundo município.

Ascom/PMJ