Presidente do Consórcio do Piemonte da Diamantina, Gilberto Matos participa de evento em Salvador


Nesta segunda-feira, o governo Rui Costa se reuniu com representantes dos Consórcios de todo o estado, a fim de entregar máquinas, equipamentos e veículos para um total de 368 municípios baianos. O atual presidente do Consórcio, o prefeito Gilberto Matos em apenas três meses de exercício já conseguiu aquisições significativas que irão impactar positivamente os 9 municípios que compõe o Consórcio do Piemonte. A iniciativa visa fortalecer a agricultura familiar no estado, Além de responder a uma demanda apresentada pelo consórcio sobre a necessidade de máquinas e equipamentos que venham a solucionar as demandas de melhorias nas estradas vicinais de diversos municípios.

A entrega ocorreu durante evento no Parque de Exposições, em Salvador, que contou com a participação do prefeito Gilberto Matos atual presidente do consórcio do Piemonte da Diamantina, Prefeitos Joãozinho de Várzea Nova e Luciano Pinheiro de Jacobina, outras prefeituras e entidades do ramo que também estiveram no evento para receber os itens. O ato representa um custo de R$ 47 milhões e será de grande importância para diversos municípios.


Foram entregues: 86 tratores; nove caminhões baú; 14 caminhões basculante; sete pás carregadeiras; 15 rolos compactadores; 22 caminhões-pipa; 13 escavadeiras hidráulicas; 756 implementos agrícolas e quatro máquinas para produção de asfalto. Ainda foram entregues 30 veículos para reforço da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Os equipamentos entregues fazem parte de iniciativas que envolvem as secretarias estaduais da Agricultura (Seagri) e de Desenvolvimento Rural (SDR).

Ascom/Caém