Agente do SMTT recolhe bicicleta e imagem viraliza em Jacobina; entenda o caso


Uma imagem publicada neste sábado, 27, que mostra sete motocicletas e uma bicicleta sendo recolhidas durante uma blitz do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT), em Jacobina, acabou viralizando na web.

Muitos internautas usaram as redes sociais para comentar a imagem inusitada. Alguns criticaram, outros questionaram a ação do agente de trânsito e até o motivo pelo qual a bike estava sendo 'apreendida'. "Até bicicleta, meu Deus!!", disse um leitor. "Não escapou nem a bicicleta kkk!!", ironizou outro internauta. "É impressão minha ou prenderam até uma bicicleta", questionou uma leitora. "Pra ver que o governo mandou até prender bicicleta irregular foi [risos] se a moda pegar tem muita gente aí ruim [risos]", comentou outro leitor. Vários outros comentários se espalharam pela web, grande parte deles achando o fato inusitado. No entanto, pôde-se notar que a maioria criticou a ação do agente.

O que realmente aconteceu?

Em contato com o SMTT, um dos agentes que participou da ação contou o que de fato aconteceu para a bicicleta ter sido recolhida ao pátio do órgão. 

"O ciclista estava visivelmente embriagado, não tinha condição alguma de seguir montado na bicicleta. Aquela cena nos chamou atenção, e, por medida de segurança, nós o impedimos de continuar conduzindo a bicicleta. Foi uma ação preventiva. Naquelas condições, ele certamente acabaria caindo, se envolvendo em algum acidente ou até sofrendo um ferimento grave com outros veículos da via. É nossa missão Constitucional a segurança viária, temos que observar tudo quanto possa interferir na  mobilidade urbana ou que gere risco à segurança no trânsito", contou o agente de trânsito.

O homem seguiu em segurança para casa. Segundo o agente, nesta segunda-feira, 29, o proprietário da bike poderá "se dirigir ao SMTT para fazer a retirada, desde que esteja sóbrio".

Fonte: Jacobina Notícias