Jacobina Mineração encerra homenagens às mulheres com caminhada ecológica


A Jacobina Mineração e Comércio (JMC) realizou, no último sábado, uma caminhada ecológica para Itaitu- um dos destaques do Circuito Chapada Norte pelo potencial eco turístico- com aula de ginástica um café da manhã especial para as colaboradoras da empresa. O momento de descontração e integração marcou o fechamento de uma série de ações realizadas, em março, em comemoração às mulheres.

O mês contou com atividades variadas oferecidas para as colaboradoras. A programação iniciou com um bate papo sobre diversidade e a importância da mulher no mercado de trabalho, especialmente na mineração. Ao dialogar com as mulheres foram discutidos temas como empoderamento, solidariedade, união feminina e busca por melhorias constantes no ambiente de trabalho. “Ações como essas nos engajam para traçar novos objetivos para crescimento pessoal e profissional. Foi muito bom participar desses momentos”, revela Isadora Cerqueira Souza, analista de Comunidade e Comunicação da Jacobina Mineração e Comércio.

No segundo momento ocorreu um dia de beleza com limpeza de pele e maquiagem. Na terceira etapa a equipe de Recursos Humanos apresentou os números de mulheres na unidade e a ocupação por área. A iniciativa visou despertar nas colaboradoras o interesse em ampliar o conhecimento para as áreas que hoje são de ocupação predominantemente masculina. “Aqui na JMC as mulheres podem ocupar qualquer espaço. A JMC, do grupo Yamana Gold, acredita e valoriza o papel das mulheres como protagonistas na sociedade e parte fundamental no processo de evolução de cidades e organizações”, conta a coordenadora de Recursos Humanos, Leila Praxedes.

Ascom/Yamana