JACOBINA: Obra de recuperação de cais segue em ritmo acelerado


As fortes chuvas que caíram recentemente em Jacobina, causaram grandes estragos, principalmente na Rua Margem Rio do Ouro. Ás águas danificaram o calçamento, além de derrubar parte do muro de contenção de bloco de pedra e o caís, junto ao Sambódromo o que ameaçou prédios que ficam às margens.

Imediatamente a Prefeitura Municipal de Jacobina iniciou a recuperação do muro de contenção, do caís e do calçamento, porém o ritmo das obras causou preocupação aos moradores, mas esta semana a administração municipal colocou um grande número de trabalhadores, algo entre 35 e 40 pedreiros e ajudantes, o que acelerou significativamente a recuperação. Destes 25 estão trabalhando na recuperação do muro de contenção e no caís e os demais na parte de calçamento.

Segundo o encarregado da recuperação muro de contenção e do caís, ainda no dia de hoje (quarta-feira, 17) a obra será concluída inclusive com o assentamento de paralelos. “Estamos trabalhando dia e noite, pois queremos hoje, concluir o muro de contenção de bloco de pedra e assentar o paralelo, que é a parte mais urgente da obra. O cais faremos logo em seguida” disse.

A reportagem ouviu também Rodrigo Jacobina, secretário de Infraestrutura do município e este afirmou que no máximo em dez dias toda a obra estará concluída e o trânsito liberado.

“As obras se encontram em ritmo acelerado e podemos garantir que no máximo em dez dias a trânsito já estará liberado, e a obra totalmente concluída” afirmou.

Fonte: TR Agora