SMTT desvia trânsito após rachaduras em ponte no centro de Jacobina


A chuva da madrugada desta terça-feira (2) gerou grandes enxurradas e alagamentos em Jacobina, e trouxe também vários danos em estruturas no bairro do Leader e região central da cidade. Além do rompimento de parte do cais na Rua Margem Rio do Ouro, algumas rachaduras apareceram na ponte localizada ao lado do Sambódromo, na Praça da Matriz.

O local recebe grande fluxo de veículos que precisam acessar a região as lojas e bancos. Apesar de ainda não ter sido emitido um posicionamento técnico sobre as rachaduras, a área foi interditada e o trânsito desviado por agentes do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT). Os condutores que seguem pela Avenida Orlando Oliveira Pires terão que acessar a rua à direita, em direção ao Fórum Jorge Calmon, não podendo seguir em direção à Praça da Matriz. A mudança momentânea acontece para prevenir mais impactos sobre a ponte até que seja feita uma análise detalhada das condições. 

Um leitor do Jacobina Notícias já havia alertado para as rachaduras que surgiram no Sambódromo e na ponte da Praça da Matriz. "É preciso ter cuidado com o Sambódromo, porque apareceram rachaduras, fendas relativamente largas que podem mostrar um comprometimento da estrutura. O ideal seria fazer uma análise técnica por baixo para saber as condições em que se encontram a estrutura do Sambódromo", disse.

Prefeitura faz análise

Um engenheiro da Prefeitura de Jacobina faz a análise das rachaduras na ponte, que pode ser liberada parcialmente até após uma conclusão se houve ou não danos reais na estrutura. O SMTT poderá liberar parte da ponte logo que tenha a conclusão da análise da engenharia. Um método com utilização de uma régua deve apontar se as rachaduras estão aumentando ou permanecem estáticas. 

Fonte: Jacobina Notícias