Pai de Gabriel Diniz nega carona e diz que avião foi fretado em Maceió


O pai do cantor Gabriel Diniz, Francisco Diniz, negou a informação de que o filho estava “de carona” no avião que caiu nesta segunda-feira (27), em Sergipe. Em entrevista ao Cidade Alerta, o pai informou que o equipamento foi fretado em Alagoas para fazer o traslado Salvador-Maceió.

“Foi fretado aqui em Alagoas para fazer o traslado. Foi pago. Não foi carona. Ele se consultou com o médico de manhã e retornaria para Alagoas. Infelizmente estava chovendo muito e terminou assim”, disse em entrevista.

Mais cedo, amigos do cantor disseram que o músico não tinha alugado a aeronave para a viagem, mas teria pego uma carona com um amigo piloto, que também morreu no acidente, Abraão Farias. A terceira vítima do acidente foi identificada como Linaldo Xavier, que também era piloto.   

Informações chegadas ao BNews dão conta de que o piloto “era inexperiente” e a chuva que caia em Porto do Mato, em Estância, perto da divisa entre Sergipe e Bahia, atrapalhou o voo. Houve ainda uma “desorientação espacial” por parte do piloto e a aeronave não estava adaptada para trafegar na chuva.

Fonte: Bocão News
Foto: Divulgação/Sérgio Steiner