Prefeitura de Jacobina chega à marca de 15 Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos


A noite do dia 29 de maio de 2019, estará marcada para sempre nos corações dos moradores da comunidade do Tombador. A Secretaria Municipal da Assistência Social, tem realizado um trabalho louvável que, já está marcado como o maior investimento da pasta na história de Jacobina.

“A Inauguração do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Tombador consolida a gestão do Prefeito Luciano Pinheiro como a gestão que tem por premissa cuidar de pessoas” ressaltou a Coordenadora do CRAS em Lages do Batata/Caatinga do Moura, Carla Mello.

Durante a Inauguração do mais novo serviço que atenderá a homens, mulheres, jovens, crianças e idosos, aconteceu apresentações de dança, capoeira, atividades físicas e recitais de jogral e poesia.

Segundo a Primeira Dama do município e Secretária da Assistência Social Aline Pinheiro, hoje Jacobina tem desempenhado um trabalho que é referência em todo estado da Bahia. “Quando chegamos em Janeiro de 2017, não havia nenhum Serviço de Convivência, finalizaremos em 2 anos e 6 meses com 17, um salto que só pode ser dimensionado por aqueles que frequentam as atividades, no Tombador já iniciamos o trabalho com 42 crianças sendo atendidas, já são mais de 600 crianças e adolescentes sendo orientados com oficinas, atividades culturais e físicas em todo município, já ultrapassamos a marca de 1.500 idosos nos grupos de convivência, além de termos o maior Centro de Convivência para Idosos no estado da Bahia, a nossa palavra é de gratidão a Deus” falou Aline.

“Em 2017, regularizamos a COOPEDRAS, em 2018 regularizamos a CMTR, em 2019 estamos entregando o Serviço de Convivência, e ainda este ano queremos realizar a construção da Praça do Tombador, a Prefeitura de Jacobina tem trabalhado em localidades que antes não eram enxergadas pelo poder público, a exemplo de Jabuticaba, Itapicuru, Pontilhão de Canavieiras, enfim, Jacobina vive um novo tempo de realizações e de cuidado com as pessoas” disse o Prefeito Luciano.