Após manutenção, ambulância do Samu volta à atividade em Jacobina


A Prefeitura de Jacobina anunciou, através de nota divulgada pela Assessoria de Comunicação, que a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passou por manutenção e se encontra em atividade para atender aos chamados da população. 

A ambulância que retorna para servir aos cidadãos de Jacobina é a mesma que foi alvo de uma sabotagem no dia 13 de junho. À época, conforme apurou o Jacobina Notícias, enquanto seguiam para atender ao primeiro chamado do dia, os socorristas perceberam um barulho estranho no motor do veículo.

Depois de atender a solicitação, a equipe retornou ao pátio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Jacobina II, onde as ambulâncias ficam estacionadas, e acionaram um mecânico para averiguar o que estava acontecendo. O profissional constatou que havia uma substância similar à açúcar no motor da ambulância, o que foi comprovado após a perícia realizada pela polícia.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Jacobina, para que o autor da ação criminosa fosse identificado. A Polícia Civil investiga de quem partiu o ato de sabotagem.

Nota de utilidade pública

A Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde informa que, a Ambulância Avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192, já encontra-se à disponibilidade da comunidade jacobinense.

Atenciosamente,

Luciano Pinheiro
Prefeito

Mariana Rocha Valois
Secretária Municipal da Saúde

Fonte: Jacobina Notícias