Cícero Monteiro confirma pré-candidatura à prefeitura de Jacobina


Nesta segunda-feira (15), durante entrevista exclusiva à Rádio Jaraguar FM,  o chefe de gabinete do Governo do Estado, Cícero Monteiro, confirmou sua pré-candidatura à prefeitura de Jacobina nas eleições do próximo ano.

“Nunca escondi esse desejo de ser prefeito de Jacobina. Sei que é um processo de construção coletiva, mas acho já está na hora sentar com os nossos pares, conversar  com as lideranças da base, e iniciar esse diálogo. Neste final semana, fizemos alguns contatos em Jacobina, e agora é trabalhar para garantir uma candidatura forte e competitiva”, afirmou Monteiro.

De imediato, Cícero Monteiro já sai com o apoio do PSB, da deputada Lídice de Mata, que em Jacobina é liderado pelo ex-vereador Carlos de Deus, que sempre foi seu aliado de primeira hora.

Cícero Monteiro também deverá trabalhar o apoio do ex-deputado federal Amauri Teixeira,  que disputou a prefeitura de Jacobina nas duas últimas eleições, porém, sem êxito.

Nas entrevistas concedidas mais recentemente à imprensa jacobinense, Amauri Teixeira tem feito afagos ao nome de Cícero Monteiro. Isso pode significar  um possível apoio na corrida pela prefeitura de Jacobina.

Cícero é homem de confiança e amigo  pessoal do governador Rui Costa, ligado ao PT, foi duas vez secretário no governo Wagner. Uma vez secretário de Relações Institucionais e outra foi titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Em Jacobina,  ao contrário da maioria das lideranças petistas, Cícero Monteiro é considerado o “homem do diálogo”, com trânsito livre nos mais diversos grupos políticos locais, inclusive com os ex-prefeitos Leopoldo Passos (PSD) e Valdice Castro (PP), que o têm recebido constante em sua residência, para conversar sobre política local.

Pela contundência das suas palavras, na entrevista concedida ao repórter J. Brito, da Rádio Jaraguar FM, parece que desta vez, finalmente, Cícero Monteiro entrará na disputa pela prefeitura de Jacobina.

Fonte: Jacobina 24 Horas