Nesta sexta-feira (26) a cidade de Jacobina ganhará Centro de Radiodiagnóstico


Na próxima sexta-feira (26.07), o município de Jacobina está inaugurando um dos mais modernos centros de diagnóstico médico do interior da Bahia. O Centro de Radiodiagnóstico Dr. Rômulo Pinheiro, que irá funcionar ao lado da Semusa, no bairro da Caeira, é um grande investimento da prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal de Saúde.

A partir da próxima sexta-feira, no Centro de Radiodiagnóstico Dr. Rômulo Pinheiro, será possível gratuitamente exames como radiografia, mamografia, colonoscopia, ultrassonografia, entre outros, todos no mesmo local, através de equipamentos de última geração.

“Dotamos este centro de radiodiagnósticos para que a população tenha mais qualidade de vida. O objetivo é diminuir o tempo de espera dos pacientes que necessitam desses exames e que eles tenham os resultados com muito mais rapidez. É a busca pela qualificação na Saúde no município que nos impulsiona a fazer mais e mais”, afirma Mariana Rocha Valois, secretária municipal de Saúde.



“É importante esse centro, principalmente para os pobres que não têm condições de fazer particular. Porque quem tem condições de pagar, vai numa dessas clínicas da cidade. Mas, agora, graças a Deus, vamos poder faz o exame aqui mesmo, de graça!”, comemora a aposentada Maria Divina Oliveira, residente no Mutirão.

“O município de Jacobina sofreu por muitos anos com a necessidade deste tipo de serviço. Agora, com a inauguração do Centro de radiodiagnósticos será possível a realização desses exames e o resultado sairá na mesma hora. Com certeza,  é algo que a população realmente precisa e a gestão municipal tem se esforçado em realizar”, declarou o prefeito Luciano Pinheiro.


O médico Rômulo Pinheiro, que faleceu em 2017, será homenageado dando seu nome ao Centro de Diagnósticos, que será inaugurado na sexta-feira, às 17 horas, em Jacobina.

Fonte: Jacobina 24h