Prefeito de Jacobina anuncia duas novas ambulâncias para o Samu


O prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, anunciou na tarde desta sexta-feira (26), ao Jacobina 24 Horas, que o município estará recebendo duas novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

"Olha, além de quase dez milhões de reais para o Hospital Regional Vicentina Goulart, o deputado federal Elmar Nascimento acaba de confirmar que garantiu mais duas ambulâncias para atender ao Samu em Jacobina. É mais um presente que a população jacobinense recebe no seu aniversário de 139 anos”, comemorou Pinheiro.

Mais modernas, as ambulâncias são equipadas para oferecer desde suporte básico, para caso de menor complexidade, até o avançado, que socorre pacientes com risco de morte.

“Com esse investimento, teremos veículos mais modernos e equipados para melhor atender nossos pacientes. O Samu é um serviço de atendimento às urgências pré-hospitalares, sendo utilizado para casos de urgência e emergência. Por isso, necessita de atendimento diferenciado e eficaz. Com a nova frota, estamos dando mais um passo importante para melhorar a saúde da nossa querida Jacobina”, disse o prefeito.

Fonte: Jacobina 24 Horas