Prefeitura confirma chegada de 9,5 milhões para reabertura do Hospital Regional de Jacobina


Neste sábado (13/07), o prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, anunciou com grande festa que o Ministério da Saúde liberou uma verba no valor de R$ 9,5 milhões e quinhentos mil reais para o custeio do Hospital Regional Vicentina Goulart, que está fase de desapropriação pela Prefeitura Municipal.

Segundo o prefeito Luciano Pinheiro, a liberação desses recursos é fruto da luta do deputado federal Elmar Nascimento (DEM) que, no último dia 5 de junho, acompanhou o gestor municipal durante audiência com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Brasília.

Além dos investimentos que serão realizados pelo Ministério da Saúde, o prefeito Luciano Pinheiro declarou que tem certeza que o governador Rui Costa (PT) irá cumprir com o compromisso, já firmado publicamente, de destinar R$3,2 milhões para o Hospital Regional, conforme anúncio feito pela Secretaria Estadual de Saúde.


“Tarde de festa e alegria para aqueles que querem o bem de Jacobina. Em breve teremos a reabertura do Hospital Regional, com serviços de média e alta complexidade. Quero agradecer em especial ao deputado federal Elmar Nascimento e ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afinal, haverá uma Jacobina antes e depois da reabertura do Hospital Regional. Vamos nos consolidar de vez como polo regional de saúde”, disse Luciano.

Fonte: Jacobina Notícias