Prefeitura de Jacobina inaugura Centro de Radiodiagnóstico Dr. Rômulo Pinheiro


Na noite desta sexta-feira (26), o prefeito Luciano Pinheiro inaugurou o Centro de Radiodiagnóstico Dr. Rômulo Pinheiro. O centro é um espaço que estará à disposição da população com serviços de radiografia, mamografia, colonoscopia, ultrassonografia, entre outros.

A unidade localizada no bairro da Caeira, atenderá uma das principais demandas de Jacobina, que é a atenção à saúde da mulher.

Segundo a secretária da saúde Mariana Valois, este é sem dúvida um dos maiores investimentos do município nos últimos 20 anos. “É uma satisfação ter em nossa cidade, um espaço que com certeza dará maior comodidade e qualidade de atendimento às pessoas que necessitam dos serviços”, pontuou Mariana.

A secretária da assistência social Aline Pinheiro ressaltou a importância do equipamento nas ações da secretaria da assistência. “Em nossa gestão temos um olhar especial para a mulher jacobinense, em 2017 inauguramos o CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), em 2018 a ronda Maria da Penha e agora em 2019 a Casa da Mulher Jacobinense, o Centro de Radiodiagnóstico terá um papel fundamental nessa rede de acolhimento”. 

O prefeito Luciano Pinheiro falou da sua satisfação em poder entregar à Jacobina um equipamento de saúde que suprirá uma lacuna importante. “Toda obra e todo investimento de uma gestão é satisfatório, mas nada é mais gratificante do que cuidar de pessoas, cuidar de gente”, disse Luciano.

O médico Rômulo Pinheiro, que faleceu em 2017, foi homenageado dando seu nome ao Centro, nascido no Estado do Maranhão em 11 de junho de 1953. Foi médico do município de Jacobina durante 29 anos, casado com Fátima Marília, pai de dois filhos, Fabiana e Rômulo Jr, e avô do Gustavo Freire.

Fonte: Jacó Sabe Tudo
Fotos: Ascom/PMJ