Projeto Banho de Luz Cidade do Ouro é lançado em Jacobina


Na tarde desta terça-feira, 30, a Prefeitura de Jacobina por meio da comissão do Festival FelizCidade realizou mais um evento dentro da programação do aniversário da cidade. Desta vez, foram os moradores da Praça Miguel Calmon que tiveram a oportunidade de conhecer o projeto “Banho de Luz Cidade do Ouro” que consiste em readequar a iluminação das principais ruas do Centro da cidade.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Rodrigo Jacobina, “todos os postes entre a Praça Miguel Calmon e o Alto da Missão terão suas estruturas substituídas para iluminação em LED e, além desse trecho, trabalharemos na mudança também da iluminação da Beira Rio, colocando postes decorativos e troca de iluminação nas pontes, sendo a passarela da amizade com iluminação cênica em RGB, nos possibilitando a trocar de cores e, ainda, fortalecendo a iluminação da entrada da cidade até o Mirante com o nome de Jacobina”.

Marcelo Carneiro, coordenador de iluminação também comemorou. “Jacobina realmente ganhará um banho de luz e se tornará referência em iluminação na Bahia. Essa ação será de grande benfeitoria para todos nós, principalmente para aqueles que transitam na chamada ‘orla jacobinense’, pois terão uma iluminação quatro vezes melhor do que há hoje. Teremos até o início de setembro para concluirmos esse projeto. Não podemos deixar de agradecer ao prefeito Luciano Pinheiro por ter acreditado e apostado nesse projeto e tenho certeza que todo jacobinense se sentirá feliz com esse presente que está sendo lançado no dia de hoje” disse.

Em suas palavras, o diretor de Cultura Arilson Teixeira contou que “o Banho de Luz Cidade do Ouro que lançamos hoje está sendo montado pela mesma empresa que implantará o nosso projeto Natal Mágico, ou seja, esse lançamento é só um pontapé inicial de um projeto que transformará Jacobina em uma cidade luz. A iluminação nova será concluída e em seguida já iniciaremos a montagem da estrutura do Natal. O nosso projeto natalino em 2018 já abrangia toda essa estrutura, porém, por questões de cortes nos gastos não foi possível contemplar tudo o que pensamos de uma só vez, mas neste ano iremos completar com o que faltava e, em parceria com o comércio, deixaremos a cidade respirando um clima mais festivo no final do ano”

Karla Geane, diretora de Turismo destacou que esse impacto será visivelmente sentido pelos turistas que visitarão a cidade daqui pra frente. “A gestão Compromisso e Trabalho está preocupada em reestruturar a cidade para receber o turista, e esse olhar amplo o prefeito Luciano Pinheiro tem, então é só convidarmos os visitantes para conhecerem essa cidade que está ficando cada vez mais linda e aconchegante” ressaltou.

A nova estrutura de iluminação está avaliada em R$ 2,4 milhões de reais.

Fonte: Rota 324