Rui Costa diz que não vai a inauguração de aeroporto, com Bolsonaro, em Vitória da Conquista


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta segunda-feira (22) que não vai participar da cerimônia de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. No evento, estará o presidente Jair Bolsonaro.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o governador afirmou que não irá ao evento porque o ato se transformou em ato político-partidário, se referindo à presença de Bolsonaro.

O Palácio do Planalto informou que não irá comentar as declarações de Rui Costa.

A cerimônia está marcada para a terça-feira (23). Essa será a primeira vez que o presidente irá ao nordeste após causar indignação ao usar um termo pejorativo para se referir aos nordestinos.

Ainda no vídeo, o governador da Bahia diz que a forma como a cerimônia será feita exclui a participação do povo da inauguração de um equipamento público. “A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso”, disse ao explicar a decisão.

O aeroporto de Vitória da Conquista começou a ser construído em 2014, durante o segundo mandato do ex-governador Jaques Wagner, com recursos estaduais e federais. Cerca de 30% dos recursos vieram do governo estadual.

Fonte: Calila Notícias
Foto: Alan Oliveira/G1