Servidores de Jacobina elegem nova diretorai da Jacoprev nesta quarta-feira (10)


Nesta quarta-feira (09.10), acontece eleição direta para escolha da nova diretoria da Caixa de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Jacoprev). A votação começa a partir das 8h da manhã, com uma urna centralizada na sede da Jacoprev, e urnas itinerantes percorrendo o interior do município.

Pela primeira vez, desde sua fundação há 53 anos, a Jacoprev terá sua diretoria escolhida através do voto. Até então, como acontece na maioria dos municípios, os diretores eram cargos de confiança nomeados pelo prefeito.  Jacobina será, portanto, a primeira cidade da região a democratizar a gestão da caixa de previdência dos seus servidores.

Em entrevista à Rádio Jaraguar FM, na manhã desta terça-feira (09.07), o servidor Arnóbio Fiúza, que concorre ao cargo de diretor-executivo da Jacoprev, afirmou que a eleição direta na Jacoprev é uma conquista dos servidores jacobinenses. “Com certeza, é um ganho de autonomia  e também um aumento na corresponsabilidade dos servidores com gestão da caixa de previdência”, observa Fiúza que terá a servidora Márcia Maria de Jesus Santos como candidata na sua chapa ao cargo diretora-financeira.

Durante a entrevista, Arnóbio Fiúza afirmou que o prefeito Luciano Pinheiro tem cumprido rigorosamente com os repasses normais, bem como com o pagamento dos parcelamentos da dívida do município junto à Jacoprev.

A Comissão Eleitoral da Jacoprev é composta pelos servidores Lívio Lima Barreto, Everaldo Daltro Moura, Elizângela Silva Marcelo de Jesus e Horlei Martins Gama.

Fonte: Jacobina 24h