Tropa da 24ª CIPM será premiada pela segunda vez devido à redução dos crimes letais intencionais contra a vida humana em Jacobina e Região


O Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM, anunciou ontem, 01° de julho, que pela segunda vez todos os policiais militares da 24ª CIPM irão receber em breve tempo, o Prêmio por Desempenho Policial (PDP). O reconhecimento do Governo do Estado da Bahia pelo trabalho estratégico, tático e operacional realizado pelos Policiais Militares lotados na 24ª CIPM, com sede em Jacobina, deverá ser publicado no Diário Oficial em dias próximos.

O prêmio foi criado pela Lei nº 12.371, de 21 de dezembro de 2011 e se destina a premiar a todos os policiais militares baianos de suas respectivas áreas de atuação conforme a redução dos crimes contra a vida humana. O estado, com isso, busca valorizar e estimular a todos os policiais na árdua tarefa de proteção da vida.

Segundo a Lei, o prêmio por desempenho policial constitui parcela de caráter eventual, atribuída aos servidores exclusivamente em exercício na Secretaria da Segurança Pública, efetivos e comissionados, em virtude do alcance de metas preestabelecidas, em função do desempenho no processo de redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais -CVLI, que constitui o Indicador Estratégico de Controle de Criminalidade previsto na Lei nº 12.371, de 21 de dezembro de 2011.


Na área de atuação da 24ª CIPM que abrange 11 cidades, a redução dos crimes contra a vida, dos roubos e lesões corporais seguidos de morte, teve relevante queda a partir de janeiro do corrente ano. O Major PM Flailton Oliveira garante que os méritos desta conquista pertencem a cada policial da sua equipe.

“Devido à motivação, a disposição, o destemor e a postura aguerrida de todos os PMs, a Unidade garantiu, pela segunda vez a conquista do Prêmio de Desempenho Policial a nossa destemida Tropa. Este Prêmio já é patrimônio da 24ª CIPM desde o ano de 2017 em que os nossos valorosos policiais abraçaram e deram continuidade aos projetos e operações deste Comando. Nada mais justo que, além do prêmio que receberão, tenham o apoio e reconhecimento do seu Comandante. Parabenizo a cada policial militar da 24ª CIPM pela conquista de tão importante premiação e agradeço, primeiramente a Deus pelo dom da vida e as constantes orientações provindas do alto Comando da Polícia Militar do Estado da Bahia, nas pessoas do Excelentíssimo Senhor Comandante Geral da PMBA, Coronel PM Anselmo Brandão, e do Ilustríssimo Senhor Comandante do Policiamento da Região Norte, Coronel Anselmo Bispo, verdadeiros líderes e responsáveis pela motivação da tropa.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"
Jacobina, 02 de julho de 2019.
Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando