“Friozinho na barriga”, diz âncora da Bahia que vai apresentar JN no próximo fim de semana


Na Rede Bahia/Globo desde março do ano passado, após trabalhar por sete anos na Record TV, Jéssica Senra vai apresentar o Jornal Nacional no próximo sábado (7). Isso só foi possível graças ao especial de 50 anos do telejornal que terá âncoras locais nos fins de semana até o mês de novembro. “Estou muito feliz e com um friozinho na barriga”, afirmou Jéssica sobre a oportunidade.

A jornalista apresentará o JN juntamente com Ayres Rocha, da Rede Amazônica, afiliada da Globo no Acre. Ambos já estão no Rio de Janeiro, onde gravam pilotos e entendem a dinâmica de edição do Jornal Nacional nesta quarta e quinta. Na sexta, serão apresentados para todo o Brasil por William Bonner e Renata Vasconcellos.

“Ter sido uma das indicadas pela TV Bahia para o sorteio do Jornal Nacional demonstra uma grande confiança no meu trabalho e serei eternamente grata por essa oportunidade. É uma das missões mais importantes que já desempenhei”, declarou Jéssica.

Na Bahia, além dela, Fernando Sodake (BA2) e Ricardo Ismahel (Jornal da Manhã) foram os indicados. Senra ganhou a vaga pelo sorteio realizado pelo Jornal Nacional. Assim como outros apresentadores, ela não esconde estar extremamente nervosa por representar seu estado.

“Estou muito feliz e com um friozinho na barriga. Será uma oportunidade incrível de mostrar a energia da Bahia para todo o Brasil”, concluiu a apresentadora. Ao todo, 27 profissionais regionais, sendo 14 mulheres e 13 homens, passarão pela bancada dentro do projeto JN50.

O caso de Jéssica Senra é curioso. Ela vencia a Globo como apresentadora da Record TV em Salvador até março de 2018. Naquele mês, ela foi contratada pela emissora e assumiu o Bahia Meio Dia, jornal da hora do almoço, em maio do ano passado. Agora, apresenta o principal jornal da Globo.

Especial do Jornal Nacional vai durar até novembro

O especial começou no fim de semana passado, com Márcio Bonfim (Pernambuco) e Cristina Ranzolin (Rio Grande do Sul). A repercussão nas redes sociais foi bastante alta e choveram elogios para os primeiros apresentadores locais.

Fonte: Observatório da Televisão