Diretora da Policlínica de Jacobina relata sobre problema no raio-x


Na manhã desta quarta-feira, 02 de outubro de 2019, estivemos na Policlínica na Av. Centenário em Jacobina, onde falamos com a Diretora Geral Maria do Amparo e com a assessora de imprensa Gláucia Sá, sobre a insatisfação de usuários.

Sobre a reclamação da falta exames de raio x, a diretoria disse que o aparelho foi avariado devido a uma queda de energia na última quinta-feira. Um técnico foi acionado e detector o rompimento de filamentos no tubo de imagem. Uma nova peça foi solicitada, chega hoje em Salvador, devendo está instalada até a próxima sexta-feira, 5.

"Os 17 municípios foram informados do problema através de um grupo do WhasApp, porém, mesmo assim, acabaram enviando pacientes para atendimento. Realmente é chato chegar aqui e não ser atendimento, por falta de comunicação" disse Maria do Amparo.

Dos 19 procedimentos oferecidos, seguem sendo atendidos os pacientes para: Pneumologia, histeroscopia, ortopedia, otorrino, mastologista com punção de mama, endoscopia e colonoscopia, anestesiologista, angiologista com atendimento de pé diabético, além de cirurgião geral, para realização de pequenas cirurgias tipo vasectomia, retirada de sinais, com anestesia local e liberação no mesmo dia.

Além dos exames de raio x, são ofertados: pneumologia com exames e espirometria função pulmonar, monografia, ressonância, ultra-sonografia e tomografia que deverá iniciar no próximo dia 8.

O cardiologista ainda não deu início, mas, já realizou o processo simplificado, após o concurso público. O cardiologista irá atender com ecocardiograma, teste ergométrico, mapa e holter.

Maria do Amparo relembra que a Policlínica só realiza atendimento ambulatorial e que todos os usuários deverão realizar a marcação através da Secretaria de Saúde de cada município consorciado.

A equipe continua tentando preencher as vagas de Oftalmologia Neurologia, através do processo simplificado.

Fonte: Augusto Urgente!