Incêndio na garagem da Falcão Real em Jacobina gera prejuízo de R$ 18 milhões


Após o incêndio criminoso ocorrido durante a madrugada deste domingo (6), na garagem da empresa de transportes Falcão Real/São Luiz, em Jacobina, os prejuízos são contabilizados e o cenário é de muita destruição. Um vigilante que estava de plantão contou que, por volta das 2h, foi rendido e amarrado por homens armados que estavam a bordo de dois carros. Em seguida, eles atearam fogo em pelo menos 15 ônibus.

Dois motoristas que estavam descansando no alojamento da garagem também foram retirados e rendidos antes do incêndio começar. Uma motocicleta, que seria do vigilante, acabou sendo incendiada junto com os ônibus. A ação foi rápida, conforme disseram moradores, e deixou a vizinhança assustada. Várias explosões foram ouvidas enquanto os veículos eram consumidos pelo fogo. "Eu já acordei e foi assustada, pensando que era barragem. Deus nos livre de todo mau", disse uma moradora ao Jacobina Notícias.


Conforme a Polícia Militar, após atear fogo na garagem de Jacobina, o grupo seguiu para a BA-131, sentido Miguel Calmon, onde tentou incendiar outro ônibus da empresa. Segundo Valdir Brito, diretor da Falcão Real, os veículos queimados representam 12% de toda a frota da empresa, e o prejuízo estimado é de R$ 18 milhões. Ninguém ficou ferido nas duas ações. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: Robson Guedes / Jacobina Notícias