Jacobina realiza eleição do Conselho Tutelar


Milhares de pessoas da sede e do interior do município de Jacobina deixaram suas residências neste domingo, para exercerem seu papel de cidadania por meio da escolha dos novos conselheiros tutelares, pelos próximos quatro anos. 

2.154 pessoas compareceram às seções eleitorais no CRAS Centro, localizado à Avenida Lomanto Júnior, durante todo o domingo (06), para escolha do corpo diretivo do Conselho Tutelar que teve a candidata Cida como a mais votada com 279 votos, seguida de Xanda com 255 votos, Rejane 215 votos, Virgínia 208 votos e Timóteo com 207 votos; os cinco suplentes são: Naldinho, Vinicius, Larissa, Tia Renata e Iva. 

Os fatos marcantes desta eleição foram um maior envolvimento das comunidades e dos candidatos, Cida foi pela segunda vez consecutiva a mais votada e Timóteo ex-coordenador está de volta ao Conselho Tutelar. 

Em breve eleitos e suplentes participarão da capacitação de conselheiros tutelares, e todos serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020, para mandato válido até 09 de janeiro de 2024.