Queda de torre de tensão da Chesf deixa 3 funcionários mortos e 4 feridos na Bahia (Fotos)


Na tarde deste domingo (15), a queda de uma torre de tensão matou três pessoas, na BA-093, em Camaçari, região metropolitana de Salvador. Conforme a prefeitura do município, outras quatro foram socorridas em estado grave e duas não tiveram ferimentos.

Duas das vítimas são funcionários da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Dos três mortos, dois morreram na hora, um morreu a caminho do hospital.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu por volta das 12h10. Não há informações sobre o que causou a queda do equipamento.



Em nota, a Chesf informou que o trabalho nesta linha está sendo realizado por empresa contratada e lamentou o acidente, disse ainda que os funcionários faziam um serviço de recapacitação da linha de transmissão Camaçari-Cotegipe, de 230kV, junto com uma empresa contratada.

Nota da Chesf

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que no início da tarde de hoje, 15/12, ocorreu acidente, com duas vítimas fatais, durante o serviço de recapacitação da linha de transmissão Camaçari-Cotegipe, de 230kV, na região metropolitana de Salvador.

O trabalho nesta linha está sendo realizado por empresa contratada e a Chesf, ao ser informada do ocorrido, está mobilizada, adotando todas providências cabíveis.

Não houve interrupção no fornecimento de energia elétrica para a população.

A Chesf lamenta profundamente a perda dos dois trabalhadores e destaca que atua de modo a reforçar o valor da Segurança em todas as suas atividades.

Fonte: Ozildo Alves/PA4