Brasil assina acordo de cooperação agrícola com a Alemanha


Um acordo de cooperação técnica entre Brasil e Alemanha foi firmado neste sábado (18). O acordo foi assinado pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e prevê troca de informações, visitas técnicas e financiamento rural entre os dois países.

Durante encontro do Fórum Global da Alimentação e da Agricultura (GFFA), em Berlim, Tereza Cristina e a ministra da Alimentação e Agricultura da Alemanha, Julia Klockner, assinaram uma declaração em que o Brasil e a Alemanha se comprometeram a buscar uma agricultura sustentável para a demanda global por alimentos. As informações são da Agência Brasil.

Durante a participação no Fórum, Tereza Cristina destacou que apenas 2,3% do território brasileiro são utilizados para produção agrícola e 10,5% para a pecuária. De acordo com a reportagem, a ministra defendeu que a agricultura não pode ser apontada como a vilã dos problemas ambientais ocorridos no mundo.

"Esse acordo vai aproximar mais os dois países. Trocaremos conhecimento e nós poderemos mostrar a tecnologia que desenvolvemos para criar a agricultura tropical brasileira", disse a ministra, em nota.

Fonte: Bahia Notícias
Foto: Carlos Silva /MAPA