Guarda Municipal de Jacobina realiza reunião geral com Prefeito Luciano Pinheiro


A Guarda Civil Municipal de Jacobina realizou esta semana, 14/01, a parada geral que é feita mensalmente entre todos os membros da Corporação. A parada Geral serve para que a Tropa e Comando possam fazer ajustes dos serviços desenvolvidos durante o mês anterior e apontar diretrizes para o mês seguinte.

A primeira parada geral de 2020 foi especial e teve como convidado o Pastor Eleandro da Igreja Universal e abriu os trabalhos com uma oração com os presentes e falou a importância da Fé dentro das Corporações que realizam a Segurança Pública no País. Segundo o Pastor, este trabalho de fortalecimento espiritual está sendo realizado pela Igreja em varias Instituições por todos Brasil.

A parada geral contou também com a presença do Prefeito Luciano Pinheiro que reafirmou alguns compromissos com a Corporação como a conclusão do Plano de Cargos e Salário previsto na Lei Federal 13022/14 que regulamenta o Parágrafo 8º do Artigo 144 da Constituição. O projeto de Lei deverá ficar pronto até o início de fevereiro para que seja enviado a Câmara e fique a disposição dos vereadores que deverá analisar a matéria e votar.


O Prefeito abordou, também, outros temas que são importante para a Corporação como a renovação da frota de viaturas, novos uniformes e a assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a Polícia Federal que permitirá o uso do novo armamento que foi adquirido para a GCM com recursos próprios do município.

Para o Comandante Dias, a assinatura do Termo de Cooperação Técnica foi fundamental pois além de viabilizar o porte das novas armas, traz também uma segurança jurídica aos guardas municipais que passaram nos testes e estão aptos a portarem arma de fogo.

Fonte: Ascom/GCM
Fotos: Divulgação