PRF resgata jabutis e pássaros silvestres em van que saiu de Várzea do Poço


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, na manhã desta quarta-feira (22), 141 animais silvestres durante fiscalização em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Jabutis e pássaros de diversas espécies estavam sendo transportados em uma van que foi abordada no km 502 da BR-381.

Conforme a PRF, durante fiscalização de rotina na rodovia, os policiais deram ordem de parada a um veículo Renault/M Revescap e, ao vistoriarem o interior da van, os agentes localizaram diversas caixas e bolsas entre as poltronas dos passageiros. Nelas, foram encontrados 118 aves vivas e outros quatro pássaros já mortos, além de 23 jabutis vivos. 

O proprietário do veículo disse aos policiais que vinha de Várzea do Poço (BA) e iria para São Vicente (SP), sem dar mais detalhes. 

Os animais e o veículo foram encaminhados para o Ibama (Supes-MG). Já o motorista e o proprietário do veículo foram autuados pelo Ibama. Eles também foram responsabilizados por meio de termo circunstanciado de ocorrência (TCO).

Informações: PRF

Postar um comentário

0 Comentários