Brasileira baleada na França por vizinho diz que atirador já foi preso por abuso sexual


A jornalista Cristiane Tavares, que foi baleada durante um atentado cometido pelo vizinho dela na França, afirmou em depoimentos para o G1 que o atirador já foi preso e internado em uma clínica após cometer abuso sexual. O marido de Cristiane também foi baleado na ação. Ele passou por algumas cirurgias, mas continua internado. No entanto, o quadro de saúde dele é considerado estável.

"Segundo informações que recebi da polícia, se trata de um maníaco, uma pessoa que já tem passagens pela polícia. Já esteve internado em uma clínica por queixas de abuso sexual. Nós fomos vítimas, não sabemos por quê", contou.

Para brasileira, a situação é incompreensível.Segundo a vítima, o homem que fez os disparos é francês e morava no andar de cima do prédio dela, mas ela nunca tinha o visto.

Somos uma família, viemos para a França para estudar. É uma coisa incompreensível. Fomos vítimas de um louco. Não sei por quais motivos. Foi isso que aconteceu", completou.

O caso ocorreu em Toulon, na quinta-feira (13). Cristiane foi baleada nas costas, quando andava na rua, perto do apartamento onde mora. A mulher retornou para o imóvel sem notar que tinha sido vítima de arma de fogo. O homem que fez o disparo a seguiu, entrou no apartamento e também disparou contra o marido dela, André Modenezi, de 39 anos, que foi atingido no abdômen.

O filho do casal, de quatro anos, presenciou o ataque dentro do apartamento, mas não teve ferimentos. O homem foi preso no mesmo dia do ataque, dentro do imóvel onde morava.

Ela, que é servidora pública no setor de comunicação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), morava em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Junto à família, foi morar em Toulon, na França, para fazer um mestrado.

Os amigos da mulher em Vitória da Conquista dizem que estão preocupados com a situação e que cogitam a possibilidade de embarcar para Toulon.

"A gente fica desesperado. A vontade é da gente ir pra lá, ficar perto, apoiar, arrumar alguma coisa, organizar, cuidar, mas infelizmente não foi possível. Até esse momento a gente tem esperado para ver se é necessário, se há uma necessidade maior de ir", disse Monalisa Gonçalves, amiga de Cristiane.

O que diz o Itamaraty

Por meio de nota, o Itamaraty informou que as autoridades consulares do Brasil na França estão cientes do ocorrido e acompanham o caso junto com as autoridades francesas. O Itamaraty ainda destacou que não pode informar mais detalhes, em respeito à legislação vigente sobre privacidade individual.

Fonte: G1
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Postar um comentário

0 Comentários