Jacobina: Fábrica de calçados ampliará produção e oferta de empregos na cidade


Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), após a assinatura de protocolos de intenções realizada na última quarta-feira (5), que visa a ampliação da fábrica da Freeway e mais cinco outras no estado.

O vice-governador e secretário da pasta, João Leão destacou que todos os protocolos assinados aumentarão significativamente as oportunidades de empregos no interior do estado. “São investimentos excepcionais para o Estado. A Bahia tem tudo para ser o melhor e maior estado da federação brasileira. Nós queremos realmente ter uma grande população e ter um índice elevado de empregos. Estamos cuidando do interior. Todos esses protocolos que nós assinamos aqui são em cidades do interior”, afirmou.

A Freeway Artefatos de Couro está em Jacobina há mais de 20 anos e assinou o protocolo de intenções no valor de R$ 15 milhões para ampliação de sua produção, indo de 1 mil pares/dia para 4 mil. De acordo com informações da assessoria da SDE, os investidores da Freeway planejam iniciar na cidade uma nova linha de produção de cintos e carteiras com 450 peças/dia. Com essas mudanças, a fábrica também ampliará sua oferta de empregos em mais 70 vagas. Atualmente estão colaborando com a empresa 203 pessoas, as quais passam por treinamentos constantes em um centro de capacitação construído em um anexo.

“A produção das novas mercadorias vão suprir o crescimento da demanda. Hoje, 60% da fabricação de calçados é feita na Bahia, nós queremos aumentar a produção de cintos e, com isso, melhorar o nosso negócio aqui e em todo Nordeste. A bota de coturno que produzimos em São Paulo, queremos produzir aqui na Bahia também”, explica Jânio Rodrigues, presidente da Freeway Artefatos de Couro.

Luís Eduardo Magalhães, Camaçari, Feira de Santana e Simões Filho também receberão investimentos de outras fábricas, totalizando o valor de R$ 106,2 milhões e geração de 222 novos empregos diretos.

Fonte: Jacobina Notícias/Igor Fagner

Postar um comentário

0 Comentários