Coronavírus: Campus Jacobina do IFBA suspende atividades administrativas e pedagógicas


Campus Jacobina do IFBA suspende atividades administrativas e pedagógicas de 18 a 27 de março - Confira nota do Comitê Local de Prevenção e Acompanhamento da Ameaça do Coronavírus (Covid-19).

O Comitê Local de Prevenção e Acompanhamento da Ameaça do Coronavírus (Covid-19), constituído pela Portaria nº 26 - 16/3/2020, do Campus Jacobina do Instituto Federal da Bahia (IFBA), considerando:

1. A declaração de pandemia do Covid-19 pela Organização Mundial de Saúde (OMS);

2. A necessidade de adoção de medidas que resguardem a saúde da comunidade acadêmica;

3. O teor da Instrução Normativa nº 21, de 16 de março de 2020, do Ministério da Economia;

4. O teor da Portaria nº 356 do Ministério da Saúde, de 12 de março de 2020;

5. O Ofício nº23/2020 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), de 10 de março de 2020, resolve:

1. Suspender as atividades administrativas e pedagógicas a partir desta quarta-feira, 18, até o dia 27 de março, podendo prorrogar o período de acordo com necessidades e orientações das instâncias superiores;

2. Manter a realização de atividades educativas planejadas sobre a doença, higiene pessoal, higiene ambiental e comportamento com os discentes, docentes e terceirizados do campus, previstas para esta terça-feira, 17 de março;

3. Realizar nova reunião, em 20 de março, para discutir um plano de contingência a fim de definir ações a serem implantadas durante o período de suspensão. Ressalta-se que membros das demais categorias podem compor o comitê local.

Informamos, ainda, que permaneceremos atentos aos comunicados, boletins e orientações emitidos pelos órgãos competentes, e que, a qualquer momento, poderemos adotar novas medidas no enfrentamento da ameaça do Covid-19. Sugerimos que a comunidade institucional acompanhe as atualizações através dos canais oficias do campus: portal.ifba.edu.br/jacobinafanpage e perfil no Instagram.

Decom/IFBA

Postar um comentário

0 Comentários