Juliano Cruz pede plano de ação no combate e tratamento de possíveis casos de coronavirus


O presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, vereador Juliano Cruz (DEM), solicitou a Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Requerimento Nº 60/2020 de 11 de março de 2020, Providências Preventivas e Plano de Ação no Combate e Tratamento do Coronavírus (COVID – 19), no caso de surgimento de pessoas infectadas em Jacobina. 

Segundo o edil, o Plano de Ação é indispensável para que a Prefeitura de Jacobina possa planejar, alinhar e executar ações preventivas e/ou curativas. Dentre as sugestões do legislador estão: informação à população acerca do coronavirus (com características e medidas para redução do risco), treinamento dos profissionais da área da saúde, atenção e monitoramento dos casos suspeitos e preparar os equipamentos de saúde para atender/receber os possíveis pacientes.

Ele lembrou, ainda, que o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta convocou reunião, às pressas, na noite da quarta-feira (12) e informou que a pasta trabalha com o cenário de transmissão sustentadas, que acontece quando não é mais possível rastrear onde o infectado foi contaminado, para as próximas semanas.

“Assim, se faz urgente e necessário providências preventivas e a imediata elaboração de uma plano de ação para o combate/tratamento de possíveis casos. Quanto mais preparados estivermos, mais rápido podemos eliminar esse iminente problema”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários