Multidão no Irã põe fogo em hospital que atende a pacientes com coronavírus


Por causa do medo do coronavírus, uma multidão de iranianos ateou fogo num hospital em Bandar Abas, uma das maiores cidades do sul do país. Não há informações sobre vítimas.

Segundo a agência iraniana Fars News Agency, a violência foi causa por um rumor de que o governo havia transferido dez pacientes de covid-19 da cidade de Qom, o epicentro da epidemia no país, para Bandar Abbas, que fica a 1.140 km ao sul, e tem uma situação sanitária menos preocupante.

No início, os manifestantes se reuniram em torno do hospital, que se chama Towhid Clinic e logo foi apelidado de Corona Hospital, e entoaram frases de críticas ao governo. Em seguida, os ânimos se acirraram e a multidão pôs fogo no hospital.

O Irã é um dos países mais atingidos pela epidemia de coronavírus — e destacadamente o mais pobre entre esses. Somente nesta sexta-feira (28) houve nove mortes, e o número de novos casos cresceu 53%, levando o total a 593 doentes e 43 mortos. O índice de letalidade local é de 7,3%, duas vezes e meia o índice mundial.

Fonte: Uol/Saúde
Imagem: Reprodução/Twitter

Postar um comentário

0 Comentários