Arte Solidária: 120 artistas recebem o apoio da Prefeitura de Jacobina durante a pandemia


Músicos, poetas, artistas plásticos, onde a nossa arte esteja representada a Prefeitura de Jacobina estará levando apoio no momento mais crítico para a classe artística.

“Em 2017 foi criado o Censo Cultural, o que nos permite ter um banco de dados dos nossos artistas, Jacobina é uma Cidade abençoada, aqui temos pessoas maravilhosas que por meio da arte levam o nome da nossa cidade, então eles merecem todo nosso carinho, hoje e sempre”, disse o diretor de cultura Arilson Teixeira.

Cada artista inscrito no projeto recebeu uma ajuda em alimentação e também um vale gás.

Segundo o Prefeito Luciano da Locar, há uma preocupação geral com a classe artística pois além de gerar entretenimento, é uma cadeia produtiva enorme.

“Quero parabenizar meu amigo Brankinho Pancadão pela Live do último sábado, onde arrecadou mais de 12 toneladas de alimentos, dizer aos artistas da nossa terra que podem contar conosco dentro da possibilidade deste momento afinal, são várias famílias necessitadas. Os artistas além das festas estimulam a venda de instrumentos e insumos de sonorização, iluminação, alimentação, hotelaria, eventos públicos e privados, ou seja, vai além dos músicos, e a diretoria de cultura juntamente com Aline teve a brilhante ideia de estar perto daqueles que fazem nossa arte”, concluiu Luciano.

Além dos artistas, mais de 4 mil famílias serão contempladas dentro do projeto, por meio do eixo Pão de Cada Dia.



Postar um comentário

0 Comentários