Vereadora cobra do Governo do Estado implantação do Procon em Jacobina

Procon ampliaria mecanismos de defesa do consumidor 


Jacobina - A vereadora Luzinete Lucena cobrou do Governo do Estado a implantação da Superintendência de Proteção e Direito do Consumidor (Procon) no município de Jacobina, Centro Norte baiano. O pedido foi realizado durante a sessão ordinária da última quinta-feira, 04.

“O Procon é um instrumento para o exercício, efetivo, da cidadania e, consequentemente, contribui para a melhoria da qualidade de vida da população. No mais, instalando um Procon em Jacobina essa estrutura pode atender toda a nossa região”, ressaltou a edil.

Durante a sessão, a vereadora também solicitou o apoio do Poder Legislativo de Jacobina e da União dos Vereadores do Piemonte da Diamantina (Uvepi) para requerer, junto ao Governo do Estado e ao Consórcio de Saúde, o retorno das atividades da Policlínica de Jacobina. 

“Defendo que volte a funcionar, mesmo com atendimentos de forma reduzida, as pessoas têm outros problemas de saúde. No momento o foco é, infelizmente, só a Covid-19, mas as outras doenças estão sendo deixadas de lado e matando silenciosamente”, pontuou Lucena. 

Outras demandas

A vereadora apresentou requerimento ao Executivo Municipal solicitando a construção e implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Mundo Novo; e enviou indicação, sugerindo, a implantação de programa de auxílio emergencial às categorias que perderam rendas e não foram contempladas pelo Governo Federal.

Postar um comentário

0 Comentários