Prefeitura de Jacobina segue investindo em equipamento de Saúde para o combate ao Coronavírus


A Prefeitura de Jacobina por meio da Secretaria Municipal da Saúde, dando continuidade à reestruturação das suas unidades de saúde, fez a aquisição de mais aparelhos digitais de oximetria e termômetros infravermelhos, primordiais no enfrentamento da Covid-19 em Jacobina. Ambos têm a vantagem de não serem invasivos, dando ao paciente a segurança de não ter contato algum com o profissional.

Para a secretária da Saúde Adelzina Paiva, investir em equipamento que traga celeridade aos processos é importante, ainda mais quando ele traz, também, segurança aos pacientes. “Um dos principais sintomas causados pela Covid-19 é a falta de ar, proveniente da baixa oxigenação no sangue. O oxímetro dá ao profissional da saúde esse resultado (saturação/medição) na hora da triagem, identificando se o sintoma reclamado pelo atendido é sugestivo ao coronavírus ou se é causado por outro problema de saúde, dando indicadores para tomar decisões mais assertivas” contou a enfermeira.

Para o prefeito de Jacobina, Luciano da Locar, Jacobina tem cumprido seu papel, no que se refere a seguir as medidas orientadas pela Organização Mundial da Saúde. “A gente entende que este é um momento delicado, onde toda a população está apreensiva com um vírus ainda desconhecido, então temos que investir em equipamentos que tragam diagnósticos mais precisos e com celeridade. O Hospital Regional Vicentina Goulart está em fase de conclusão dos leitos de UTI, estamos adquirindo um tomógrafo, vamos inaugurar mais um Centro de Referência para Covid-19 e equipando as Unidades Básicas de Saúde, para deixar o jacobinense cada vez melhor assistido pelo Município, durante a pandemia e depois dela” pontuou Luciano da Locar.


O equipamento adquirido será utilizado nas Unidades Básicas de Saúde, laboratórios, Caps, hospitais, Cerest, Centro de Diagnóstico, Prefeitura de Jacobina e Secretaria da Saúde. A secretária informou, ainda, que diversos outros equipamentos estão sendo comprados para continuar equipando as unidades da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários