Campus Jacobina do IFBA está com inscrições abertas para curso gamificado de programação em Arduino


RPG Arduino é um curso gamificado de programação em Arduino que integra o projeto de extensão "Pensamento Computacional aplicado ao ensino de lógica de programação voltada para dispositivos microprocessados", coordenado pelos professores do Campus Jacobina do IFBA Rodrigo Barros e Alexandre Kida.

O curso acontecerá de forma remota através de atividades assíncronas durante o período de 1º de março e 9 de abril. Os participantes serão divididos em grupo e desenvolverão o jogo por fases sequenciais.

Para participar, é preciso ter idade igual ou superior a 15 anos; acesso a um computador/notebook; conexão de internet (necessária para desenvolver as atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA - e simulador web).

Estão sendo oferecidas 60 vagas, sendo 30 para o público interno (IFBA) e 30 para a comunidade em geral. Os concluintes terão direito a certificado com carga horária que pode variar de 24h a 36h, de acordo com o percurso de aprendizagem.

Todas as atividades acontecerão com o suporte de estudante da Licenciatura em Computação do Campus Jacobina que participam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).

As inscrições estão abertas até o dia 19 deste mês por meio do formulário https://forms.gle/dh2SUxY6ZZq7rJYL9

Mais informações pelo e-mail pibidcomputacao.jac@ifba.edu.br

Fonte: Ascom/IFBA


Postar um comentário

0 Comentários