ENGIE implanta Centro de Empoderamento Digital em Umburanas


A ENGIE irá implantar um Centro de Empoderamento Digital (CED) no Município de Umburanas, na Bahia. O projeto tem como objetivo capacitar jovens locais através de cursos de tecnologia, criando oportunidades de aprendizado, geração de renda, empreendedorismo e engajamento cívico para a comunidade.

Com investimentos voluntários de R$ 217 mil reais, o Centro é uma iniciativa de Responsabilidade Social da ENGIE e irá oferecer acesso à internet via fibra ótica com velocidade de 100MB e capacidade para 300 conexões.

Realizado com o apoio da Recode, organização especializada em geração de oportunidades por meio da inclusão digital e da facilitação do acesso à tecnologia, o projeto será totalmente gratuito e, nas primeiras turmas, irá beneficiar 80 pessoas. As atividades serão realizadas entre os meses de fevereiro e junho. Durante este período, os participantes terão acesso aos cursos online de Introdução ao mundo digital, internet e uso ético de redes sociais; autoconhecimento e definição de metas para planejar o futuro, com dicas para buscar oportunidades de empreendedorismo, gestão de projetos e computacional focados no desenvolvimento de ideias de soluções digitais para desafios sociais em suas comunidades.

O CED funcionará no Fórum da Cidadania de Umburanas, que servirá como base para que os alunos possam tirar dúvidas com os educadores da Recode, além de baixar o conteúdo do curso para desenvolvê-lo em casa. Todos os protocolos de biosseguranças serão aplicados como utilização de máscaras, disponibilização de álcool gel, distanciamento de 2 metros e lotação máxima de 4 pessoas. Também serão disponibilizados tablets para facilitar o aprendizado.

“A ideia é que os participantes saiam das formações empoderados digitalmente, além de capacitados em tecnologias exponenciais, capazes de encontrar soluções para a resolução de problemas nas comunidades em que vivem”, destacou o gerente de Projetos da ENGIE, Giuliano Pasquali.

Para mais informações sobre o projeto, acesse o site: recode.org.br/umburanas.

Ascom/Engie

Postar um comentário

0 Comentários