Flamengo vence "final" contra o Inter e vira líder a uma rodada do fim


O Flamengo é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Rubro-Negro venceu o duelo direto contra o Internacional por 2 a 1, no Maracanã, e ultrapassou o rival na tabela a uma rodada do fim da competição. Confira aqui a classificação completa.

O Colorado entrou em campo com a chance de ser campeão em caso de vitória e saiu na frente com o gol de pênalti de Edenílson aos 12 minutos do primeiro tempo. O Fla chegou ao empate ainda na primeira etapa com o uruguaio Arrascaeta.

Na volta do intervalo, logo aos três minutos, uma expulsão numa jogada polêmica mudou o rumo da partida. O árbitro Raphael Claus revisou um lance após chamado do VAR e deu o cartão vermelho ao lateral Rodinei por um pisão em Filipe Luís. O lateral do Inter pertence ao Flamengo e só pôde ser escalado após o pagamento de uma multa de R$ 1 milhão. O dinheiro foi doado por um torcedor na última sexta-feira.

Com a vantagem numérica em campo, o time de Rogério Ceni rapidamente mexeu no time, deixou o esquema mais ofensivo e o gol da vitória saiu dos pés de Gabriel aos 18 minutos.

O resultado levou o Flamengo ao topo da tabela com 71 pontos. É a primeira vez que o atual campeão lidera a competição. Já o Inter ficou em segundo com 69 pontos.

O campeão será conhecido na rodada decisiva de quinta-feira. O Flamengo depende apenas das próprias forças contra o São Paulo, no Morumbi. Já o Inter recebe o Corinthians precisando vencer e ainda torcerá por um tropeço do time carioca para encerrar um tabu de 41 anos sem o título brasileiro.

Fonte: Band
Foto: Twitter/Flamengo

Postar um comentário

0 Comentários