Saúde: Prefeitura de Jacobina realiza primeira remoção em UTI Móvel com sucesso


Esta é uma daquelas situações que ninguém quer que aconteça, mas que, em caso de necessidade precisamos estar preparados. Infelizmente, no final da manhã desta segunda-feira, (18), um garotinho de apenas 02 anos de idade, foi vítima de descarga elétrica no Bairro do Leader, na cidade de Jacobina.

“Entendemos a ansiedade de amigos, vizinhos, familiares, houve uma mobilização de todos, e a sensibilidade do Prefeito Luciano e da Secretária da Saúde Mariana Valois, mas, remover um paciente nas condições que a criança estava não era simples, primeiro precisávamos estabilizar o paciente, por sua idade pela gravidade do caso, a remoção só poderia ser feita com todos os cuidados, conseguimos uma vaga na regulação de imediato, às 15h00 saímos com o pequenino e entregamos ele aos cuidados da UTI do Hospital Estadual da Criança em Feira de Santana” falou Dr. Heverson Matt, diretor clínico do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, que fez questão de fazer a remoção da criança até à cidade de Feira.

Segundo a Secretária da Saúde, Mariana Valois, hoje Jacobina tem uma condição muito melhor que há dois anos atrás, e a gestão municipal tem buscado investir em melhorias. “Posso afirmar que hoje foi a luta não da secretária da saúde, mas sim da mãe, eu tenho uma filha na média de idade desse menino, sei a dor e desespero do pai e da mãe, a tia do garotinho Valma, é nossa colega de trabalho, foi uma situação que o Prefeito Luciano, ligava a todo momento, a sensação é de dever cumprido, e hoje após 30 anos, temos uma UTI Móvel, ferramenta importantíssima para salvarmos vidas” disse Mariana.

A Criança foi removida tendo como acompanhantes o Coordenador de enfermagem do HMATS, Tácio Mesquita e o Diretor Clínico da unidade, Dr. Heverson Matt.

Ascom/PMJ
Foto: Paulo Facinius


Postar um comentário

0 Comentários