Líder do DEM cobra medidas de curto prazo para acelerar crescimento econômico


Em maio, o deputado federal Elmar Nascimento (DEM-BA) virou notícia após usar a tribuna da Câmara dos Deputados para bradar contra a articulação política do governo federal. Na época, ele chegou a dizer que o Palácio do Planalto usava um procedimento "moleque e canalha" com o Legislativo. Agora, cerca de quatro meses depois, ressalta que mantém uma "relação ótima" com o governo.

"Acho que conversando bem sobre as coisas, elas andam bem, e as coisas estão avançando. Agora é claro que em um modelo inovador [a chamada nova política], absolutamente diferente do que acontecia no passado precisa de, aqui ou ali, ter algum ajuste. Mas as coisas estão caminhando", declarou o deputado em entrevista ao Bahia Notícias.

Se no que tange à política, ele agora está mais satisfeito com o Palácio do Planalto, não se pode dizer o mesmo da área econômica. Elmar foi um dos entusiastas da nomeação do ministro Paulo Guedes para o Ministério da Economia, mas isso não o impediu de criticar a ausência de medidas anticíclicas e de curto prazo, em paralelo à realização de grandes reformas, para garantir que o Brasil saia do estágio de estagnação. "Nossa preocupação é que ele teve todo tempo do mundo - já passamos um ano desde que ele foi anunciado como ministro da Economia - para eles elaborarem esses projetos. Ficou sendo vendido a reforma da Previdência como se fosse uma coisa que solucionaria todos os problemas, o que não é verdade", rechaça.

Ao longo da entrevista, Elmar falou ainda sobre seu desejo de um dia assumir a cadeira de presidente da Câmara, os entraves entre a Câmara e o Senado e as próximas eleições.

Fonte: Bahia Notícias
Foto: Paulo Victor Nadal/ Bahia Notícias