Primeira rodada do Campeonato Baiano é marcada pelo equilíbrio


O tradicional Campeonato Baiano teve início na última quarta-feira, 23, com o equilíbrio marcando os cinco jogos. A rodada inicial contou com três empates nas partidas entre Juazeirense e Bahia, Atlético de Alagoinhas e Fluminense de Feira, e Vitória da Conquista e Jacuipense. Apenas o Vitória e o Bahia de Feira iniciaram a competição estadual com triunfos.

O Leão, que joga o estadual com a equipe sub-23, iniciou o 'Baianão' com o´pé direito. O Rubro-Negro venceu o Jacobina no Barradão por 1 a 0, com gol marcado pelo meia Nickson, no segundo tempo.

Outro a vencer na estreia foi o Bahia de Feira, atual vice-campeão do torneio. Jogando em casa, a equipe de Feira de Santana derrotou o Doce Mel, com gols marcados por Deon, Cazumba, Pedro Pires e Léo Porto. Adnael descontou para o time de Ipiaú.

Empates na estreia

As outras três partidas da competição foram marcadas pelo equilíbrio. No estádio Adauto Moraes, a Juazeirense ficou no empate com o time de transição do Bahia. A equipe do interior abriu o placar com Jhonata, após trapalhada do goleiro Fernando. O Tricolor empatou com o meia Ramon, em cobrança de pênalti.

Em Alagoinhas, o Atlético recebeu o Fluminense de Feira e empatou em 2 a 2. O destaque da partida foi o atacante Marcelo Nicácio, que marcou os dois gols da equipe de Feira de Santana. O experiente Magno Alves e Russo fizeram os gols do Atlético.

Outro empate em 2 a 2 também aconteceu em Conquista. No estádio Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista ficou na igualdade com a Jacuipense. Rafinha e Otávio fizeram os gols do Bode, enquanto Mauri e Eudair marcaram para a equipe de Riachão.

E agora?

Ainda é a primeira rodada, mas com os triunfos, Vitória e Bahia de Feira se dividem na liderança da competição, enquanto Jacobina e Doce Mel ficam na parte de baixo. As demais equipes conquistaram um ponto. Restam oito rodadas até o fim da primeira fase do torneio estadual.

A próxima rodada acontece já neste final de semana. O Jacobina recebe a Juazeirense no sábado, 25, enquanto os demais jogos ficam para o domingo, 26. O Doce Mel enfrenta o Atlético e o Bahia de Feira visita a Jacuipense. Em Salvador, o Bahia enfrenta o Vitória da Conquista, no estádio de Pituaçu. Já o Vitória vai até Feira de Santana enfrentar o Fluminense.

Fonte: A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários