Projeto de arte-educação patrocinado pela JMC realiza nova etapa

“Era Uma Vez… Brasil” promoveu oficinas e vivências durante acampamento imersivo


Ao longo de sete dias, cem alunos da rede municipal de ensino de Jacobina participaram de um acampamento educativo no Colégio Municipal Doutor Marcos Jacobina, no distrito de Caatinga do Moura. A atividade foi mais uma etapa do “Era Uma Vez… Brasil”, projeto de arte-educação que conta com patrocínio da Jacobina Mineração. A iniciativa é realizada pela Origem Produções, com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e parceria da Secretaria Municipal de Educação.

Durante a imersão, encerrada no último domingo, a turma participou de oficinas de audiovisual, nas áreas de interpretação, roteiro, som e fotografia, além de vivências afro-brasileiras no Quilombo Barra Dois, em Morro do Chapéu, e vivências indígenas com representantes da etnia Kiriri. Chamada de etapa ‘Campus’, essa foi a segunda fase deste ano do projeto, que levará, em novembro, 120 estudantes e professores brasileiros para um intercâmbio cultural de 10 dias em Portugal.

Criada há sete anos, a iniciativa voltada para estudantes e professores do oitavo ano, se propõe a recontar a História do Brasil para além do que está nos livros didáticos tradicionais. Nesta edição, o projeto mobiliza, simultaneamente, as redes de ensino de quatro estados e 11 cidades, com o recorte temático “Mais do que o Ipiranga: as independências de outros ‘Brasis”.






Postar um comentário

0 Comentários