Seminário Mulher Empreendedora reúne mais de 250 participantes em Jacobina


Por Tamara Leal - Mais de 250 empreendedoras de diversos segmentos se reuniram no Centro Cultural Edmundo Isidoro, na noite da última terça-feira, 27 de março, para participarem do III Seminário Mulher Empreendedora de Jacobina.

Realizado pelo Sebrae, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato Patronal de Jacobina e Região (Sindpat), o evento teve como objetivo valorizar e despertar o perfil empreendedor das participantes.


O despertar do feminino foi o tema da palestrante e pesquisadora, Maria Amélia Seabra Martins, que mostrou números sobre a violência contra a mulher. Ela falou dos diversos tipos de abuso e como quebrar esse ciclo.

Também palestrante da noite, Marta Ayres estimulou a autoestima das participantes e provocou reflexões sobre a importância delas para uma boa estrutura familiar, no mercado empresarial e na sociedade como um todo.  

“Eventos como este nos instigam na busca pelo conhecimento. Durante esses momentos, também podemos compartilhar nossas histórias de vida, mostrar que todas somos capazes e de que juntas podemos muito mais”, ressaltou a empreendedora Karoline Souza.

Para Mariana Guimarães, gerente adjunta do Sebrae em Jacobina, “a realização do evento, com lotação máxima, prova que as mulheres têm buscado ocupar os seus lugares como gestoras das suas vidas e dos seus negócios”.

Os alimentos arrecadados como parte da inscrição do evento serão doados a instituições beneficentes da cidade. Durante o encontro, houve também a entrega de brindes e sorteio de prêmios doados por apoiadores do seminário. 

Crédito: Rafael Santana/ASN Ba