Jacobina Mineração promove ações sobre Saúde Emocional e Uso de Drogas


O Programa Integrar é uma das ações do Instituto Yamana que se destina a contribuir para melhoria da qualidade de vida das comunidades por meio de ações nas áreas de saúde, meio ambiente, comunidade e família. Para a Semana da Saúde, realizada de 25 a 30 de março, a iniciativa teve o subtema “Conhece-te a ti mesmo” com a psicoterapeuta Joyce Oliveira, destacando sintomas do comportamento de pessoas ansiosas e depressivas, convidando os colaboradores à uma reflexão. Temas bem atuais e de extrema relevância, que precisam ser discutidos para ajudar na identificação de sintomas, tratamento e melhor qualidade de vida.

Além dessas atividades realizadas com o público interno, a empresa desenvolveu intervenções nas comunidades de Itapicuru, Jaboticaba e Pontilhão. Nesses locais a equipe realizou sessões de cinema com o filme: “As Pretendentes das Filhas do Coroné”, abordando a temática drogas com foco em uso abusivo do álcool. Para aprofundar a discussão sobre o referido tema a equipe do CAPS Ad, através da enfermeira Aline Cecília, mediou as discussões e levou mais informações às comunidades sobre o serviço do CAPS no município.

Somada as essas ações, foi realizado uma mesa redonda com moradores de Itapicuru e Jaboticaba, juntamente com a equipe da Jacobina Mineração, CAPS Ad e CRAS Dimas com o intuito de discutir o tema uso de drogas no município e região e pensar em ações futuras que minimizem as sequelas desse problema social.

O gerente geral, Sandro Magalhães, reforça a importância do Programa Integrar para a empresa. “Estar inserida na região como empreendimento gerador de desenvolvimento, de forma ativa e responsável, é uma das principais metas da Yamana Gold, através da Jacobina Mineração e Comércio. Buscamos sempre, de forma ativa e responsável, contribuir com a região não só através da geração de emprego e desenvolvimento econômico. Acreditamos que realizar atividades em prol da comunidade é essencial para o crescimento das cidades”, destaca Sandro.

Ascom/Yamana